quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

'Lula não merece ser tratado nem pior nem melhor do que qualquer outra pessoa; todos os candidatos estão sujeitos às regras do jogo', diz Barroso


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Em entrevista à BBC Brasil, o ministro Luís Roberto Barroso explicou que é do interesse do País que a situação jurídica de Lula seja resolvida com rapidez: "se há uma indefinição jurídica, eu acho que quanto mais célere puder ser o esclarecimento dessa situação, melhor. Portanto, acho que, em nome da segurança jurídica e da estabilidade do jogo democrático, é melhor que se defina o mais cedo possível quais vão ser as regras, quem vai poder ser candidato. Eu não acho que isso seja problema, nem indício de perseguição, acho que é um momento de prudência".


A repórter sugeriu que uma eleição sem Lula seria chamada de "ilegítima". Barroso explicou que a lei precisa valer para todos igualmente: 
De novo, eu não sou comentarista político e não tenho essa obsessão pelo presidente Lula, nem para bem, nem para mal. Acho que ele é um personagem relevante da história recente do Brasil, que está sujeito aos juízos políticos que a política induz. A minha parte (no debate) não é esta.Agora, o Brasil é uma República, embora a gente precise reproclamá-la com frequência. O ex-presidente Lula não merece ser tratado nem pior nem melhor do que qualquer outra pessoa. Deve ser tratado com distinção, com equidade, com base nos elementos dos autos, com seriedade, com respeito.Eu acho que não se pode antecipar a decisão. Eu não sei o que vai ser decidido. Uma democracia se move por regras que valem para todos. Portanto, acho que todos os candidatos estão sujeitos às regras do jogo.

Leia também:
Manuela D'Ávila quer 'tribunal paralelo' para julgar Lula
Procuradora da República aponta como Gilmar Mendes criou o 'Natal do Colarinho Branco' e enumera 5 'bondades' do ministro


Veja também: 






Política na Rede   
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...