terça-feira, 30 de janeiro de 2018

'Amiga' de Lula indica ex-ministro de Dilma e deputado 'dólar na cueca' como testemunhas de defesa


Imagem: Reprodução /  Redes Sociais
A ex-chefe do gabinete da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha indicou o ex-ministro da Previdência Carlos Gabas e o deputado José Guimarães (PT-CE) como testemunhas de defesa na ação penal que responde na Justiça Federal de São Paulo por associação criminosa, tráfico de influência e corrupção. O processo é desdobramento da Operação Porto Seguro, que desbaratou no final de 2012 um esquema de venda de pareceres técnicos do governo federal, incluindo a Advocacia-Geral da União (AGU). Rosemary ocupava o posto no governo Dilma Rousseff a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Gabas e Guimarães serão ouvidos, respectivamente, em fevereiro e março. Rosemary é defendida no processo por Vilardi Advogados, requisitada banca de São Paulo em matéria criminal.

Outro réu na ação, o ex-diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Vieira arrolou o ex-presidente José Sarney como testemunha de defesa, mas a Justiça não conseguiu intimar o emedebista para a audiência que ocorreria na sexta-feira (26).

Leia também: 

Veja também: 





Murilo Ramos
Época
Editado por Política na Rede  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...