terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Autores de ameaças ao TRF-4 foram identificados, diz presidente da Ajufe


Imagem: Sylvio Sirangelo / TRF-4
Os responsáveis por ameaças aos três desembargadores que julgarão o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), foram identificados, segundo Roberto Veloso, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O julgamento está marcado para o dia 24 de janeiro, em Porto Alegre.



Veloso disse que foi informado do fato na reunião realizada na segunda-feira com o presidente do TRF Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. Disse também que as ameaças foram feitas basicamente em redes sociais e que os perfis foram identificados e direcionados à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Leia também:

— Agora caberá à PGR decidir o tratamento que dará a esses dados — disse Veloso.

Em passagem por Brasília, o presidente do TRF-4 teve uma série de encontros para tratar do assunto, sendo um deles com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A conversa teve como assunto principal as ameaças direcionadas aos desembargadores e também ao próprio tribunal. Procurada, a PGR disse que não se manifestaria sobre o assunto.

As mesmas ameaças também foram tratadas em uma reunião entre Thompson Flores Lenz e seis deputados federais e estaduais do PT na última sexta-feira. No encontro, os políticos afirmaram que se empenharão para que as manifestações marcadas à favor de Lula no dia 24, data do julgamento, sejam pacíficas e sem incidentes.

Veja também:






Bela Megale
O Globo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...