domingo, 25 de fevereiro de 2018

Blog petista distorce notícia para dizer que Lula vencerá no STF por 7 a 4


Imagem: Produção Ilustrativa / Política na Rede
Um blog petista publicou texto com a manchete "Pedido de Lula ao STF vencerá por 7 a 4", atribuindo a informação ao ministro Celso de Mello, do STF. 

Segundo o blog, o ministro Celso de Mello teria anunciado o placar: "Mas a declaração mais contundente e surpreendente vem de Celso de Mello, que jamais foi acusado de simpatia pelo PT ou por Lula.  Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o ministro Celso de Mello não só disse que discorda da opinião de Carmén Lúcia de que o Supremo se “apequenaria” se votasse a questão por causa de Lula como ainda deu a informação de que, agora, não são mais seis, mas sete os ministros favoráveis a mudar a jurisprudência sobre prisão após condenação em 2ª instância".

O próprio blog reproduz trecho da matéria citada. No entanto, a matéria não diz serem sete os ministros favoráveis a mudar a jurisprudência. Segundo o texto do jornal O Estado de S. Paulo, seriam sete os ministros favoráveis a incluir o tema na pauta para discuti-lo novamente. Além disso, o jornal também não atribui a contabilidade ao ministro Celso de Mello.  


Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...