![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Política na Rede |
Um blog petista publicou texto com a manchete "Pedido de Lula ao STF vencerá por 7 a 4", atribuindo a informação ao ministro Celso de Mello, do STF.
Segundo o blog, o ministro Celso de Mello teria anunciado o placar: "Mas a declaração mais contundente e surpreendente vem de Celso de Mello, que jamais foi acusado de simpatia pelo PT ou por Lula. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o ministro Celso de Mello não só disse que discorda da opinião de Carmén Lúcia de que o Supremo se “apequenaria” se votasse a questão por causa de Lula como ainda deu a informação de que, agora, não são mais seis, mas sete os ministros favoráveis a mudar a jurisprudência sobre prisão após condenação em 2ª instância".
O próprio blog reproduz trecho da matéria citada. No entanto, a matéria não diz serem sete os ministros favoráveis a mudar a jurisprudência. Segundo o texto do jornal O Estado de S. Paulo, seriam sete os ministros favoráveis a incluir o tema na pauta para discuti-lo novamente. Além disso, o jornal também não atribui a contabilidade ao ministro Celso de Mello.
Leia também:
Empresas transportam cargas em aviões para evitar roubos; risco das vias terrestres brasileiras é igual ao da Somália
Política na Rede
Veja também:
Política na Rede