terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Carmen Lucia demora para responder pedido de audiência de advogado de Lula e petistas se desesperam


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O novo advogado de Lula, Sepúlveda Pertence, pediu uma audiência à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e não recebeu resposta imediata. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, "A demora de Cármen Lúcia para ao menos agendar uma audiência e o mistério em torno de sua decisão de levar ou não o pedido de habeas corpus de Lula ao plenário do STF têm preocupado o PT".


Leia também: 

Segundo a jornalista, "O partido acreditava que a corte poderia julgar o caso com rapidez e garantir que o ex-presidente não fosse preso depois do julgamento de seus embargos pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que deve ocorrer em março". O habeas corpus foi negado liminarmente pelo relator, ministro Edson Fachin, porque uma súmula do STF determina que a Corte não aceita o recurso contra decisões de cortes superiores que ainda não tiveram seu julgamento concluído. 

Bergamo explica o desespero dos petistas: "A defesa corre contra o tempo: no dia 6 termina o prazo para que o Ministério Público Federal apresente a defesa da condenação de Lula, em resposta aos embargos dos advogados. A partir daí, o TRF-4 pode encerrar o caso e, se não mudar o entendimento, determinar a prisão".

Veja também: 




Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...