sexta-feira, 20 de abril de 2018

Jornalista aponta como Manuela D'Ávila e outros estão usando 'fake news' para defender Gleisi e atacar a senadora Ana Amélia


Imagem: Produção Ilustrativa / Correio do Poder
O jornalista Marlos Ápyus alertou para o uso da falácia do espantalho, utilizada pela esquerda para defender o discurso da senadora ré Gleisi Hoffmann aos povos árabes. O jornalista analisou a criação e a disseminação da notícia falsa que visa atingir a senadora Ana Amélia Lemos. Ana Amélia criticou duramente a fala de Gleisi. 

Veja a explicação do jornalista: 


Pessoal, para defender a fala de Gleisi Hoffmann para a Al Jazeera, a esquerda está batendo num espantalho ridículo que, fui conferir, é falso.
Sim, é "fake news", para usar o termo que eles adoram.
Alegam que, em discurso, Ana Amélia confundiu Al Jazeera com Al Qaeda...
Por exemplo, estou aqui no perfil de Manuela D'Ávila, presidenciável pelo PC do B. Notem a verificação na conta. Ela literalmente diz: "Senadora Ana Amelia disse que a rede de TV ALJazeera era o grupo Al Qaeda e que o PT estava chamando a AL Qaeda para lutar pra libertar Lula".


Imagem: Reprodução / Twitter


O jornalista acrescenta o link para o post da presidenciável Manuela D'Ávila, com a citação a fala inexistente da senadora Ana Amélia Lemos, e para publicações que repetiram a informação sem conferir. 

Leia também: 

Em seguida, acrescenta:

Eu tomei o cuidado de ouvir todo o discurso de Ana Amélia. Começa aos 39 minutos deste link (link para o discurso da senadora Ana Amélia no plenário do Senado). E não escutei uma única vez a senadora falar em Al Qaeda. Inclusive, sempre ela fala "TV Al Jazeera", deixando bem claro que entende se tratar de uma canal de TV. Na dúvida, consultei também as notas taquigráficas do Senado. Há 23 citações à Al Jazeera, sendo doze delas à "TV Al Jazeera", incluindo as cinco citações da senadora Ana Amélia...
E há apenas duas citações a Al-Qaeda, ambas da senadora Regina Sousa, do PT:
"Estão confundindo Al Jazeera com Al-Qaeda."
"Al-Qaeda, sim, é um movimento cuja história vimos."
Segue agora o link para as notas taquigráficas: www25.senado.leg.br/web/atividade/notas-taquigraficas/-/notas/s/23362

Se a fala de Ana Amélia ou de algum crítico do PT confundiu-se e trocou Al Jazeera por Al-Qaeda, que os petistas mostrem.
Do contrário, não passará de mais um espantalho que eles exploram na falta de argumento melhor.

Veja também:




Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...