sexta-feira, 11 de maio de 2018

Haddad é denunciado por crime eleitoral


Imagem: Epitácio Pessoa / AE
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi denunciado nesta quinta-feira (10) por crime eleitoral.

A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Eleitoral Luiz Henrique Dal Poz por falsidade ideológica para fins eleitorais.

Leia também: 

A acusação é decorrente de um fatiamento da "Operação Lava-Jato". O delator da empresa UTC, Ricardo Pessoa, acusou Haddad de ter pedido contribuição para financiamento eleitoral no valor de R$ 3 milhões. O valor, de acordo com o delator, acabou negociado para R$ 2,6 milhões. Haddad governou São Paulo de 2013 a 2016.

Outro lado 

O ex-prefeito negou as acusações de supostas irregularidades feitas por Ricardo Pessoa. 

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pela assessoria de Haddad, assinada pelos advogados Pierpaolo Bottini e Leandro Raca.

"A defesa de Fernando Haddad ainda não teve acesso à denúncia, mas podemos afirmar desde logo que não há qualquer elemento que sugira que os valores tratados por Ricardo Pessoa tenham sido empregados em sua campanha. Todos os interesses da UTC na cidade de São Paulo foram contrariadas pela gestão Haddad. Lamentamos que investigação do caso tenha sido feita de forma enviesada e negligente e que o Promotor tenha apresentado denuncia sem qualquer fundamento nas provas dos autos."

Veja também:




André Guilherme Vieira
Valor
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...