quarta-feira, 30 de maio de 2018

'O STF cumprirá seu dever, como espera que todas as instituições públicas e particulares o façam', diz Cármen Lúcia


Imagem: Reprodução / Twitter
Em pronunciamento no início da sessão plenária de hoje, a presidente do STF, min Cármen Lúcia, manifestou profunda preocupação com "o grave momento político e econômico experimentado pelos cidadãos brasileiros".


A ministra disse que a democracia não está em questão. Segundo ela, "há questões sócio-políticas e financeiras, mas o direito brasileiro oferece soluções para o quadro apresentado".

Leia também: 

"Não se há deixar ao povo o sofrimento pela carência de aplicação do direito. Para isso somos juízes e não nos afastaremos de nosso dever", afirmou Cármen Lúcia.

"Não temos saudade senão do que foi bom na vida pessoal e, em especial, histórico de nossa pátria. Regimes sem direitos são passados de que não se pode esquecer, nem de que se queira lembrar", disse a presidente do STF. 

"Este Supremo Tribunal Federal, órgão de cúpula do Poder Judiciário brasileiro, contando com a responsabilidade e a atuação de cada cidadão, cumprirá o seu dever, como espera que todas as instituições públicas e particulares o façam", asseverou a ministra.

Veja também:





Notícias STF
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...