sexta-feira, 25 de maio de 2018

'Todo o meu apoio aos heróis caminhoneiros! Precisamos de uma demissão coletiva do Governo Temer', afirma Levy Fidelix


Imagem: Produção Ilustrativa / Política na Rede
O pré-candidato à presidência Levy Fidelix parabenizou e incentivou os caminhoneiros e convidou a população a juntar-se ao movimento. Segundo Fidelix, "os caminhoneiros estão, como heróis, nas estradas e nas ruas das cidades, promovendo o maior movimento de paralisação da História. Mas não foi à toa. Há quanto tempo eu venho dizendo que esse modelo de governança que temos hoje é uma governança errada, monetarista, só focada em dinheiro, em arrecadação, mercado, banco. Por isso estamos como estamos. E esta greve está refletindo o que todo brasileiro pensa e quer, que é arrancar esses que aí estão nas próximas eleições". 


Para o presidente do PRTB, a greve é uma consequência de um país quebrado por uma política incorreta: "Eu sempre disse isso: que o Brasil já estava quebrado, e eles ficam escamoteando. A Petrobras, por exemplo, deve, só nos Estados Unidos, 77 bilhões de dólares, e eles querem pagar essa dívida mentindo para o povo brasileiro, com essas tarifas majoradas a preço de dólar, tarifas para pagar os acionistas americanos. A Petrobras, alguns anos atrás, tinha um patrimônio de 500 bilhões, e hoje vale 100 milhões. E eles têm que pagar a dívida aos acionistas americanos que investiram na Petrobras. É o famoso mercado, que tira um trilhão dos brasileiros anualmente, e não sobra dinheiro para saúde, educação, mobilidade urbana, infraestrutura, nem para comer. Temos que fazer uma reforma tributária e financeira imediatamente. Em sendo presidente, a primeira coisa que farei é uma auditoria na nossa dívida". 

Fidelix se dirigiu aos caminhoneiros e incentivou-os a continuar: "Por isso estou com vocês, caminhoneiros. E fiquem certos que nenhum setor de segurança, seja Forças Armadas, polícia militar ou civil, ninguém vai sair na rua para bater em ninguém, não. Isso é um movimento de base e eles também sofrem as consequências da falta de recursos, porque todo o dinheiro arrecadado vai para os banqueiros. Nossos heróis: continuem, sim, na briga. Estou com vocês, como sempre estive. Sempre falei que quero o Brasil para os brasileiros. Temos que ter uma sociedade mais justa, correta e coerente. Vamos em frente! Parem o país, sim, até que esse povo entenda. O que o sr. presidente da Petrobras disse - reduzir em 10% e em 15 dias retomar a mesma prática -, não pode não. Tem que reduzir e parar de subir. E se tiver que subir, a Petrobras é auto-suficiente em petróleo. Nós podemos muito bem dar o preço justo que o povo merece, não exportando gasolina a 1,30 lá para fora". ´

O presidenciável convidou os cidadãos a unirem-se aos caminhoneiros: "Brasileiros, brasileiras, se unam também. Não fiquem em casa. Não fiquem achando que é apenas um movimento de caminhoneiros. Daqui a pouco a sociedade começa a paralisar como um todo, porque ela quer mudanças imediatas e não apenas nas eleições, que, com certeza serão, mais uma vez, fraudadas. Estou junto com eles, rumo à vitória, pelo Brasil, pela Pátria". 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...