sexta-feira, 18 de maio de 2018

Três novas pesquisas sobre eleições nacionais foram registradas esta semana


Imagem: Reprodução / Jornal da Paraíba
Três pesquisas sobre eleições nacionais foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta semana. O instituto Ipsos registrou o levantamento que embasa o Barômetro Político Ipsos-Estadão, onde é analisada todos os meses a opinião dos brasileiros sobre personalidades do mundo político e jurídico. A novidade, neste levantamento, é a inclusão do ex-prefeito João Doria entre os cotados para a disputa da Presidência. 

Leia também: 

Entre a última quarta-feira e hoje, Ipespe realizou, a pedido da XP Investimentos, um levantamento com mil entrevistados em todo o Brasil. O resultado deve sair na próxima terça-feira, 22. 

Em Santa Catarina, o Ipespe entrevista 1,2 mil eleitores em Santa Catarina sobre o cenário estadual e nacional. O resultado deve ser divulgado na quarta-feira, 23. 

Última 

Na última consulta, divulgada em 14 de maio pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o deputado Jair Bolsonaro (PSL) liderava os três cenários de pesquisas estimuladas sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa. Condenado e preso na Operação Lava Jato, Lula lidera os cenários nos quais participa do levantamento. Ele é inelegível, pela Lei da Ficha Limpa. 

No cenário mais provável sem Lula,  Bolsonaro tem 19,7%; Marina Silva (Rede) 15,1%; Ciro Gomes (PDT), 11,1%. O ex-governador tucano Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em seguida, com 8,1%, seguido por Fernando Haddad (PT), com 3,8%.

Veja também:




Marcelo Osakabe
O Estado de S. Paulo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...