sábado, 9 de junho de 2018

Corregedoria do CNMP vai investigar promotor que chamou Gilmar de laxante


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, instaurou portaria para apurar se um promotor cometeu infração disciplinar ao ofender o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Em entrevista, o promotor de Justiça de Goiás Fernando Krebs disse que Gilmar é "o maior laxante do Brasil", em alusão aos Habeas Corpus concedidos pelo ministro para encerrar prisões preventivas ilegais.

O promotor, na manhã de quinta (7/6), participou de um programa da Rádio Brasil Central e afirmou que o ministro seria o "maior laxante do Brasil" por "soltar todo mundo, sobretudo criminosos de colarinho branco".

Leia também: 

Na mesma entrevista Kebs disse que Gilmar Mendes "cria sua própria lei" e, após afirmar que não sabe como o ministro está no Supremo, indagou: "Será que não tem ninguém com peito no Brasil para investigar um ministro do Supremo?"

Segundo a portaria de instauração do procedimento, tais declarações "configuram, em tese, violação dos deveres funcionais previstos no artigo 91, incisos II e XIV, da Lei Complementar Estadual 025/1998".

O ministro Gilmar Mendes enviou à Corregedoria cópia de notícia sobre a manifestação  do procurador, e confirmou a intenção de representar contra ele, o que ensejou a instauração do procedimento de investigação. 

Veja também:





Conjur
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...