segunda-feira, 4 de junho de 2018

Estados Unidos pedem suspensão da Venezuela da OEA


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, pediu hoje (4) a suspensão da Venezuela da Organização dos Estados Americanos (OEA).

“Essa suspensão não seria um objetivo em si mesmo. Mas iria mostrar que a OEA sustenta suas palavras com ação e iria mandar um sinal poderoso ao regime de [Nicolás] Maduro: só eleições reais vão permitir que seu governo seja incluído na família das nações”, disse Pompeo, ao participar da assembleia geral anual da organização, realizada neste ano em Washington.

Leia também: 

Pompeo lembrou que o vice-presidente norte-americano Mike Pence já havia pedido a suspensão da Venezuela da OEA no mês passado com base no descumprimento da Carta Democrática Interamericana. Além da suspensão, o secretário de Estado pediu que os países membros da OEA apliquem pressão adicional ao regime do presidente Nicolás Maduro, incluindo sanções e mais isolamento diplomático.

O representante da Venezuela junto à OEA, Jorge Arreaza, acusou os Estados Unidos de usarem a crise econômica para justificar uma intervenção externa no país. “Nenhum império vai colocar os pés na Venezuela", disse Arreaza.

Veja também:




Paola de Orte 
Agência Brasil
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...