domingo, 10 de junho de 2018

Procuradores criticam investigação de promotor por dizer que Gilmar Mendes é 'laxante': 'Ministros não são passíveis de crítica?'


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público instaurou um procedimento investigativo contra o promotor Fernando Krebs, após o ministro Gilmar Mendes enviar informações que que o promotor o tinha chamado de "o maior laxante do Brasil". 


A notícia não foi bem recebida por membros do Ministério Público, que se manifestaram em defesa da liberdade de expressão. O procurador Wellington Saraiva questionou: "Corregedoria do CNMP vai investigar promotor que chamou Gilmar Mendes de laxante. Até onde vai a liberdade de expressão? Ministros não são passíveis de crítica?".

Leia também: 

O procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, acrescentou: "Crítica fundada em fatos ou argumentos, mesmo dura ou ácida, não caracteriza infração funcional. Limite da liberdade de expressão deve ser lei (calúnia, injúria, difamação). Do contrário, membros do MP serão amordaçados ao sabor de circunstâncias e poderosos. E Gilmar Mendes merece críticas".

O procurador e diretor da ANPR - Associação Nacional dos Procuradores da República, Alan Mansur, reforçou: "Todo servidor público no exercício de sua função está sujeito a sofrer críticas públicas, mesmo que duras. Isso é normal em uma democracia e não deve ser punido".

Veja também:





Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...