sábado, 14 de julho de 2018

Parlamentares ligados a Bolsonaro assumem liderança do Prêmio Congresso em Foco de 2018


Imagem: Paulo Negreiros / Congresso em Foco
Deputados e senadores que integram a bancada que apoia a pré-candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência assumiram a liderança de quase todas as categorias do Prêmio Congresso em Foco 2018. Além da voto popular na internet, os premiados também serão escolhidos por jornalistas que cobrem a Câmara e o Senado e um júri especializado. Iniciada em 1º de julho, a votação do prêmio já reúne quase 200 mil votos em todas as categorias. Para votar, acesse este link


De acordo com a terceira parcial da votação, a categoria “Melhores deputados” é encabeçada por Delegado Francischini (PSL-PR), Major Olímpio (PSL-SP) e Delegado Waldir (PSL-GO). Os três participam da coordenação da campanha de Bolsonaro. Jean Wyllys (Psol-RJ) e Capitão Augusto (PR-SP) completam a lista dos cinco mais votados na Casa.

Leia também: 

Entre os melhores senadores, Magno Malta (PR-ES), cotado para vice de Bolsonaro, segue na liderança, a exemplo da parcial anterior. Ana Amélia (PP-RS) e Alvaro Dias (Podemos-PR), outro pré-candidato à Presidência, ocupam as três primeiras colocações. Paulo Paim (PT-RS), que era o mais votado na primeira rodada, aparece na quarta posição, seguido por José Medeiros (Podemos-MT).

Francischini também desponta como líder na categoria especial “Combate à corrupção”. É seguido por Major Olímpio e Magno Malta. O senador capixaba é o mais votado entre aqueles que mais combatem a desigualdade social. Ana Amélia e Major Olímpio vêm atrás.

Na “Defesa da agropecuária”, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) está na frente. Ana Amélia e Magno Malta ocupam as duas posições seguintes. José Medeiros é, até o momento, o destaque na “Defesa da advocacia pública”. Depois dele aparecem a senadora gaúcha e Alvaro Dias.

A votação na internet seguirá até o próximo dia 31. Você pode votar em até dois nomes para as duas categorias gerais (melhor senador e melhor deputado) e em um nas demais. Atenção: cada parlamentar só pode ser votado em uma categoria especial. Como de hábito, podem ser premiados apenas os parlamentares que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais. Se você ainda não votou, clique aqui para votar.

Objetivo

Além da votação popular, os premiados também serão indicados por um júri especializado e pelos jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional. Agora em sua 11ª edição, o prêmio tem a pretensão de ser mais do que um meio de “reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato”, primeiro objetivo citado no regulamento.

Em última instância, ele investe contra mitos alimentados em diferentes campos ideológicos – “todo político é bandido”, “melhor seria fechar o Congresso” etc. – que negam os ganhos que o Parlamento, a política e a própria democracia podem trazer à sociedade.

Veja também:




Congresso em Foco
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...