terça-feira, 10 de julho de 2018

'Pela primeira vez poderemos disputar uma eleição com um pouco mais de isonomia e igualdade', afirma Levy Fidelix sobre fim do 'propinoduto' nas doações eleitorais


Imagem: Produção Ilustrativa / Política na Rede
Em entrevista à RedeTV, o presidenciável Levy Fidelix, do PRTB, ressaltou a importância da internet para a promoção de uma campanha eleitoral mais justa. Questionado sobre suas candidaturas anteriores, Fidelix afirmou: "no meu entender, esta é a primeira campanha da minha vida. É a primeira vez que nos vemos em uma situação muito interessante: temos hoje a internet, que universalizou as campanhas, e temos a diminuição da desigualdade espetacular das campanhas do passado. Os candidatos das grandes legendas tinham milhões e milhões, contra meninos. Em 2014, gastei 350 mil, enquanto Dilma gastou 350 milhões, e Aécio 280 milhões. Eu tinha 55 segundos, e Dilma 11 minutos. E as empresas da propina! Que financiavam todo mundo! Já entrávamos perdendo de 7 a 1".

Para Fidelix, a campanha deste ano será um pouco mais isonômica: "o fundo eleitoral, embora não seja isonômico, proporciona um pouco de recursos aos partidos menores. Os grandes ainda têm muito mais recursos, porém não teremos agora as grandes empresas com sua propina. Então creio que pela primeira vez poderemos disputar uma eleição com um pouco mais de isonomia e igualdade. Se na última eleição tivemos meio milhão de votos com essa desigualdade toda, creio que a coisa muda desta vez. A campanha está apenas começando, é a primeira vez que sou mostrado por meios de comunicação de massa".

Leia também:

Veja também:




Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...