sábado, 7 de julho de 2018

Vereador que foi ver a Copa na Rússia 'a serviço do mandato' diz que devolveu R$ 2,3 mil à Câmara


Imagem: Câmara Municipal de Cuiabá
Após polêmica ao viajar para Rússia e argumentar viagem a “serviço do mandato”, o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que já retornou a Cuiabá, destacou que foi um erro da assessoria a justificativa da viagem, mas que tudo foi esclarecido.


Ele ainda anunciou que já devolveu R$ 2.364 ao Poder Legislativo como forma de desconto das sessões plenárias que faltou.

Com a correção do erro e a devolução dos recursos, o vereador evita responder qualquer tipo de processo interno na Câmara. Ele poderia responder até por quebra de decoro parlamentar, o que poderia gerar até a cassação. 

Leia também: 
Bretas converte prisão de CEO da GE em preventiva, sem prazo para terminar

Renivaldo alega que a justificativa de viagem a “serviço do mandato” ocorreu por erro da sua assessoria parlamentar. O vereador garante que em nenhum momento disse que iria a viagem oficial. 

“Houve um erro formal da minha assessoria. Até porque ninguém, nenhum vereador vai assistir a um jogo de Copa do Mundo em viagem oficial”, explica o parlamentar, que garantiu ser o responsável por custear toda a sua viagem.

Além disso, ele ressalta que se estivesse em qualquer atividade parlamentar, a presidência da Câmara teria feito a convocação e estaria a par de todo trajeto da viagem. O tucano afirma que a divulgação do erro foi feita por “maldade”. 

O ressarcimento ao Legislativo ocorreu por parte da verba indenizatória que o parlamentar tem direito. Entretanto, ainda devem ser descontados outros valores que ainda serão contabilizados. “Vou aguardar e não vou protestar se ficar comprovada a necessidade”, disse. 

Apesar da repercussão negativa e do prejuízo com os descontos, o parlamentar afirma que não se arrepende da viagem. “Valeu a pena. Mostrei que sou pé quente”, declarou o tucano, que assistiu a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0. A declaração foi dada antes do Brasil ser eliminado da Copa.

Veja também:






Larissa Malheiros
MidiaNews
Editado por Política na  Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...