domingo, 28 de outubro de 2018

'A imprensa precisa respeitar a decisão da sociedade. Isso é democracia', diz Roberto Jefferson


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O presidente do PTB registra que um aspecto interessante da eleição de 2018 foi o fato da imprensa ter se engajado explicitamente em favor de um candidato, mas não ter conseguido mudar a opinião da população. Para Jefferson, "mesmo com a imprensa atuando de forma explicita para favorecer Haddad e com jornalistas declarando abertamente seu voto, a população está fazendo a sua escolha livremente. A imprensa devia destacar esse amadurecimento da sociedade, que toma a sua decisão de forma independente".

Leia abaixo as reflexões de Roberto Jefferson: 

É preciso registrar um dado interessante de 2018. Desde a redemocratização ainda não tinha acontecido uma eleição em que a imprensa estivesse tão engajada e defendendo tão explicitamente um candidato. E a população de forma madura disse não à imprensa. Isso é democracia, ou não?
Mesmo com a imprensa atuando de forma explicita para favorecer Haddad e com jornalistas declarando abertamente seu voto, a população está fazendo a sua escolha livremente. A imprensa devia destacar esse amadurecimento da sociedade, que toma a sua decisão de forma independente.
A imprensa decidiu seu lado, e os jornalistas diariamente bombardeavam a população com sua visão apocalíptica de um futuro governo Bolsonaro. A população, mesmo assim, está escolhendo votar no 17. A imprensa precisa respeitar a decisão da sociedade. Isso é democracia.
Leia também: 
Em Israel, Bolsonaro ganha de Haddad com 77,27% dos votos válidos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...