sexta-feira, 26 de outubro de 2018

'Estou achando ótimo que o período eleitoral está acabando. Apesar de mais curto este ano, creio ter sido um dos mais deploráveis dos últimos tempos', diz promotor


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O promotor Rodrigo Merli Antunes, que atua no Tribunal do Júri de Guarulhos, comemora o fim de uma campanha eleitoral marcada pela baixeza: "estou achando ótimo que o período eleitoral está acabando. Apesar de mais curto este ano, creio ter sido um dos mais deploráveis dos últimos tempos".

Leia abaixo o texto de Rodrigo Merli Antunes: 

Não sei o leitor, mas eu estou achando ótimo que o período eleitoral está acabando. Apesar de mais curto este ano, creio ter sido um dos mais deploráveis dos últimos tempos. Na realidade, é impressionante constatar como a Palavra de Deus realmente se confirma a cada dia. Por conta do egoísmo, da avareza e da sede de poder dos homens, muitos se tornam caluniadores, soberbos, precipitados e até mesmo cruéis (2Tm 3:1-5).
Leia também: 

Este ano, tivemos de tudo: mentiras, calúnias, montagens, indignações seletivas, editorial de pessoa já morta, orientações de um presidiário, ateus comungando, autolesão para incriminar o adversário, orgia sexual falsificada e, até mesmo, tentativa de assassinato. Simplesmente, bizarro! E o pior é que muitos ainda dizem que vivemos uma normalidade democrática invejável e que as coisas por aqui vão muito bem, obrigado. Muito bem coisa nenhuma! Por essas bandas, nada funciona direito, com exceção das urnas eletrônicas, é claro!
E quando o povo deixa evidente, pelos quatro cantos da Terra, que já escolheu seus candidatos, vem o establishment vigente e tenta convencê-lo do contrário. Será que isso é mesmo uma democracia? Será que a vontade popular é mesmo respeitada, e não manipulada? Por falar nisso, lembro que pesquisas recentes apontam que mais de 65% da população brasileira é a favor do armamento civil, da pena de morte, da redução da maioridade penal e também contra o aborto e a legalização das drogas. Entretanto, nessas horas, os “especialistas” afirmam que o povo não sabe de nada e que somente eles podem dizer o que é melhor para o Brasil. Em outras palavras, nossa democracia perdura somente até a página dois.
Todavia, apesar desse quadro preocupante, eu ainda tenho esperanças. Espero que, no próximo domingo, a vontade popular seja realmente observada e que a lisura do processo se dê desde a votação, passando pela apuração, até a proclamação dos resultados. Não sei ao certo o porquê, mas algo me diz que Deus está levantando um novo povo, separando seus profetas e sacudindo toda a Terra. Quero crer que um novo dia está por vir e que uma nova história há de se cumprir. Afinal de contas, o choro já durou por uma noite e é chegado o amanhecer! (Sl 30:5).
Veja também: 





Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...