![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
O renomado jurista Modesto Carvalhosa, em uma entrevista à Jovem Pan, anunciou que pedirá hoje o impeachment do ministro Ricardo Lewandowski. Segundo Carvalhosa, o ministro Lewandowski “abusou da autoridade dele inúmeras vezes, mas ao mandar deter o advogado Cristiano Caiado de Acioli por um técnico judiciário, ele abusou da autoridade dele de maneira total”. Carvalhosa questionou: “Como que ele manda um técnico, um funcionário que não tem nada de autoridade policial, deter um camarada, mandar para a Polícia Federal, ficar detido durante 5 horas, para averiguações de uma declaração de um cidadão que tem todo o direito de se manifestar sobre a perda de reputação do Supremo Tribunal Federal?”.
Ouça:
Modesto Carvalhosa prosseguiu: “São 200 milhões de pessoas que acham que o Supremo Tribunal é uma vergonha. Não adianta prender o Caiado de Acioli, porque aí o Lewandowski precisa prender 200 milhões de pessoas”.
“Ele vai agora responder a um pedido de impeachment no Senado, que será protocolado daqui a pouco, para mostrar que não fez abuso de autoridade ao cercear a manifestação pacífica do cidadão”, concluiu Carvalhosa.
Leia também:
Veja também:
Gazeta Social