sábado, 12 de janeiro de 2019

Brasil reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
Em nota oficial, o governo brasileiro, que já tinha reconhecido a Assembleia Nacional da Venezuela como mandante do país, reafirmou seu apoio ao presidente da Assembleia, Juan Guaidó, de assumir interinamente a presidência da Venezuela. 



Ouça: 


A nota brasileira, emitida na sexta-feira, diz: 

O Governo brasileiro saúda a manifestação do Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, de estar disposto a assumir constitucionalmente a Presidência da Venezuela, diante da ilegitimidade da posse de Nicolás Maduro no dia 10 de janeiro.

O Brasil continua comprometido a ajudar o povo venezuelano a recuperar a liberdade e a democracia, e seguirá em coordenação com os demais atores imbuídos do mesmo propósito.
O Governo brasileiro reitera ademais a importância do respeito à integridade, autonomia e independência do Tribunal Supremo de Justiça legítimo da Venezuela.
Leia também: 

Em outra nota, a respeito da disputa territorial entre a Venezuela e a Guiana relativa ao território de Esequibo, o Itamaraty reforçou o apoio, dizendo: “O Governo brasileiro estará pronto a contribuir junto à Venezuela para um diálogo frutífero com a Guiana, e vice-versa, quando haja um governo legítimo em funcionamento em Caracas. O Governo brasileiro reitera, ademais, seu apoio à decisão do Presidente da Assembleia Nacional legítima da Venezuela de assumir constitucionalmente a Presidência da Venezuela”.

Veja também: 










Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...