sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Supremo no exílio faz pronunciamento aos venezuelanos e reconhece líder da oposição a Maduro como presidente


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
Os membros do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, que se encontram exilados, divulgaram um vídeo em que manifestam apoio ao presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, que se declarou o presidente interino, tendo em vista a ilegitimidade do mandato do ditador Nicolás Maduro. 

Assista: 


No pronunciamento, os magistrados dizem: 

Da sede da OEA, o Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela se dirige à nação venezuelana, por ocasião do pronunciamento do deputado Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional, que manifestou que vai assumir suas obrigações como encarregado da presidência da República. 
O TSJ ratifica o reconhecimento do presidente da República interino como a máxima autoridade do executivo nacional e manifesta, tanto ao presidente interino quanto a toda a nação, que o TSJ vai continuar trabalhando sob o princípio e o dever de colaboração com os outros poderes legítimos da Venezuela, com a finalidade de promover e conseguir a consolidação da liberação de nosso país, o restabelecimento da democracia e do estado de Direito. 
Cada um dos magistrados que integram esta máxima autoridade judicial ratifica seu compromisso com o povo da Venezuela, assim como com a luta pela Justiça e pela democracia. Seguimos rumo à liberdade de nossa nação.

Leia também: 
‘Eleições na Venezuela não foram livres nem justas’, declara União Europeia
Justiça bloqueia R$ 45,6 milhões de Pezão, ex-governador do Rio


Veja também: 










Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...