terça-feira, 19 de março de 2019

Alcolumbre não instala a CPI da Lava Toga e senador Alessandro Vieira avisa: ‘As urnas pediram mudança’


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O senador Alessandro Vieira protocolou hoje o pedido de instauração da CPI das Cortes Superiores, conhecida como CPI da Lava Toga, com 29 assinaturas, 2 a mais do que o necessário para a criação de uma CPI. O presidente do Senado, no entanto, decidiu seguir a tradição de seus antecessores Renan Calheiros e Eunício Oliveira e não fez a leitura do pedido, que instalaria a CPI. Alcolumbre disse: “quero deixar claro ao Senado da República que nós não aceitaremos interferência de outro poder. O Brasil, neste momento, não pode criar um conflito entre as instituições”. 


O senador Alessandro Vieira, autor do pedido, lembrou que o povo mudou a composição do Legislativo na expectativa de mudanças, e o Senado precisa fazer sua parte. 

Ouça: 


Leia a resposta do senador Alessandro Vieira: 

29 Senadores subscreveram o pedido da CPI das Cortes Superiores. Com responsabilidade, cuidado e respeito às instituições. Eles representam mais de 53 milhões de eleitores. São de 19 Estados, 11 partidos, unidos para que todos tenham direito a uma justiça transparente e igualitária.
Não há conflito entre instituições. O que existe é conduta potencialmente inadequada por parte de indivíduos identificados, elencamos 13 fatos. E o Senado da República, de acordo com a Constituição Federal, tem a capacidade e a atribuição de apurar esses fatos.
Leia também: 

O Brasil não vai parar. Não vai deixar de discutir a reforma da previdência, tributária e tantas outras pautas importantes. Sempre de forma técnica e transparente, mas lembrando: ou o Senado assume a sua missão ou nós todos deixaremos de atender aquilo que as urnas sinalizaram.
As urnas pediram mudança. E nós temos uma oportunidade ímpar de fazer essa mudança verdadeira, efetiva. Eu tenho certeza que nós vamos conseguir fazer isso com todo o equilíbrio, com todo o respeito que as nossas instituições e o nosso povo merecem.
Veja também: 







Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...