quinta-feira, 21 de março de 2019

‘Não existe autoridade imune à crítica, porque nenhuma autoridade está acima da lei’, diz Janaína Paschoal sobre inquérito de Toffoli


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
A deputada estadual Janaína Paschoal explicou, em três discursos, os problemas jurídicos com o chamado “inquérito de Toffoli”. Respondendo ao deputado Campos Machado, que defendeu o inquérito, Janaína afirmou: “Não existe autoridade que esteja acima de qualquer crítica, imune a qualquer crítica, porque nenhuma autoridade está acima da lei”. 

Assista: 


A jurista já tinha utilizado a tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo para alertar sobre a abertura de um inquérito, de ofício, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, sem objeto definido. Janaína explica que o inquérito padece de falhas formais insanáveis, que ameaçam a segurança jurídica no País e causam insegurança para todos os brasileiros. 

Leia também: 

Em um primeiro discurso, Janaína Paschoal explicou, primeiramente, as falhas formais do inquérito e, posteriormente, retornou à tribuna para detalhar melhor as ameaças à democracia contidas em um inquérito dessa natureza.  

Veja também: 








Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...