domingo, 7 de abril de 2019

Coronel Tadeu e Silvio Costa Filho dão lição de moral em Zeca Dirceu e petistas que atacaram Paulo Guedes



Os deputados Coronel Tadeu - do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro - e Silvio Costa Filho - do PRB - deram uma lição de moral para Zeca Dirceu e deputados esquerdistas, sobretudo do PT e do PSOL, que atacaram Paulo Guedes.

"É lamentável que um colega nosso tenha um comportamento não tão social quanto possa parecer e parta praticamente para atos de violência num cenário político, num cenário de debate. Acredito que todos nós temos uma inteligência razoável para entender e respeitar a palavra do outro. Falaram do Deputado Major Vitor Hugo. Eu gostaria que todos nós, os demais 512 Deputados, tivéssemos a dedicação que o Deputado Major Vitor Hugo tem neste plenário com a sua função pública. Falaram que o nosso Presidente Jair Bolsonaro, no passado, votou contra a Previdência. Eu justifico apenas com números: à época, era um absurdo promover uma reforma previdenciária, porque havia apenas 12 bilhões de reais de déficit. Hoje nós temos 340 bilhões de reais de déficit — quase trinta vezes mais! Portanto, há trinta vezes mais motivos para eu usar esta tribuna e defender que a nova reforma é mais do que necessária hoje", declarou o Coronel Tadeu.

"O País está quebrado, Deputado. O País não aguenta sequer mais 1 ano. Para quem não sabe, para quem não consulta, para quem não estuda, eu digo que, neste ano, só de juros vamos pagar em torno de 740 bilhões de reais. V.Exas. sabem quanto será usado na saúde? Serão usados 120 bilhões de reais. V.Exas. sabem quanto vai ser destinado à educação de nossas crianças? Serão destinados 70 bilhões de reais — dez vezes menos do que será destinado ao pagamento de juros.", atestou o parlamentar. 

Ele expôs, ainda, como a dívida pública aumentou exponencialmente durante os governos do PSDB e do PT. "De onde vieram esses juros de 1 trilhão de reais? Dos últimos 16 anos de Governo neste País! V.Exas. acham razoável gastar 70 bilhões de reais com educação e 740 bilhões de reais com juros? Essa é a conta que estamos tentando inverter. É uma matemática pura e simples. Para entendê-la, não é preciso estudar economia, não é preciso fazer esse show diante do Ministro Paulo Guedes, basta fazer conta de somar e de subtrair. Essa dívida não é nossa. A nossa dívida pública em 1994 era de 87 bilhões de reais. Em 2002, pulou para 1,1 trilhão de reais. Em 2010, pulou para 2 trilhões de reais. Hoje está na casa de 4 trilhões de reais! Isso é três vezes mais do que o nosso PIB. Como é que se paga uma conta como essa?", protestou. Assista ao vídeo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...