sábado, 27 de abril de 2019

Janaína Paschoal retruca ataques sobre projeto para proibir álcool em universidades e recebe especialistas



A jurista e deputada estadual realizou uma transmissão ao vivo retrucando ataques contra seu projeto destinado a proibir bebidas alcoólicas em universidades. Janaína Paschoal recebeu especialistas para discutir o projeto, e surpreendeu-se ao ver que eles eram tinham críticas ao projeto por considerá-lo pouco restritivo e, portanto insuficiente.

Janaína recebeu o prof. Dr. João Paulo Becker Lotufo, especialista em pediatria, que representa o assunto de álcool e drogas junto à Sociedade Brasileira de Pediatria e à Sociedade de Pediatria de São Paulo. Para o professor, o álcool é a droga mais nociva para a sociedade. 

A outra especialista consultada foi a profa. Dra. Zilá Sanchez, professora do Depto de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina, da UFSP, que afirmou que não há como falar de álcool sem falar do dano social causado pelo consumo da substância. Segundo a professora, os jovens que abusam do álcool apresentam mais comportamentos de risco e perdem a capacidade de tomar decisões conscientes. “Quanto mais bebem, mais danos causam para si e para os outros”.

O procurador Mário Sérgio Sobrinho também participou da reunião e afirmou que os danos causados pelo álcool são temas importantes para o Ministério Público. Segundo o procurador, as festas de ‘open bar’ causam impactos sociais de várias naturezas, sobrecarregando a Saúde Pública, causando acidentes e situações criminosas, resultando em desagregação social. 

Paulo Martelli, coordenador da organização Free Mind, pediu restrições mais profundas à venda e consumo de álcool. “O modelo ‘open bar’ é o que chamamos de ‘modelo abismo’. E os pais não têm essa noção”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...