terça-feira, 2 de abril de 2019

Kim Kataguiri retruca e desmascara deputados esquerdistas que atacaram 'pacote' de Sergio Moro




O deputado federal Kim Kataguiri fez um discurso contundente em resposta aos deputados de esquerda que insistiram em atacar e depreciar o "Pacote Anticrime" de Sergio Moro, ministro da Justiça e ex-juiz federal.


"Sr. Presidente, Srs. Deputados, nesta Casa, recentemente temos visto muito debate em relação à segurança pública, ao pacote anticrime do Ministro Sérgio Moro e a outras propostas que têm vindo deste Parlamento. Infelizmente temos ouvido muitas besteiras, muitos mitos — para dizer o mínimo e ser elegante — , como a frase que se tornou quase um clichê: 'O Brasil prende demais'. Sr. Presidente, todo mundo sabe, é público, os dados estão disponíveis na Internet para qualquer um. Em todos os órgãos do Governo responsáveis pela segurança pública é sabido que há mais de 60 mil homicídios por ano.", declarou ele.

No ensejo, ele fez uma comparação histórica e citou mais estatísticas. "No Brasil, entre 1996 e 2016 houve mais de 1 milhão de brasileiros assassinados. Nos Estados Unidos, a guerra civil americana matou 620 mil. De todos os homicídios brasileiros, 92% nunca são esclarecidos. Ou seja, se fizermos um paralelo com a situação econômica do nosso País, com a nossa burocracia e com os nossos impostos, a chance de se matar uma pessoa e ser bem sucedido e esconder o seu crime é de 92%. Porém, a chance de se abrir uma pizzaria, um restaurante, um bar, uma mercearia, um mercado e falir, em até 5 anos, é de pelo menos 50% No Brasil infelizmente segundo nossas estatísticas, vale mais a pena matar o dono de uma padaria do que abrir uma, porque há uma chance muito maior de ser bem sucedido, infelizmente. Isso para falar só dos homicídios, porque também há os roubos. Em 2017 ocorreram 1 milhão 750 mil roubos. Entre eles, 91% não foram esclarecidos", declarou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...