quarta-feira, 10 de abril de 2019

Senador Fabiano Contarato 'esfrega verdades' em senadores que querem sabotar CPI 'Lava Toga'



O senador Fabiano Contarato fez um discurso de impacto ao exigir a instauração da CPI da operação "Lava Toga". "Agora, eu faço um apelo aos Senadores: deixem as suas convicções, talvez interesses, com todo o respeito, e deem voz a esses 200 milhões de brasileiros que querem não caça às bruxas, querem apenas a possibilidade de se instaurar uma comissão parlamentar de inquérito e apurar. Não havendo nada, quem nada deve nada teme!", apelou o parlamentar.

"Está escrito no nosso Hino Nacional: 'Verás que um filho teu não foge à luta'. E nós não podemos fugir a essa luta, nós temos que dar uma resposta. Essa resposta tem que ser pela aprovação, com louvor, do voto do ilustre colega Senador Alessandro Vieira, ao qual eu, mais uma vez, rendo aqui minhas homenagens pelo seu brilhantismo, pela sua hombridade, pelo seu caráter, pela sua coragem de enfrentar esse tema. E já passou da hora – nem falo que está na hora – de enfrentarmos esse tema! Essa discussão passa pelo Senado Federal. Nós somos 81 Senadores. Já iniciei aqui o meu mandato, confesso, com vergonha, no primeiro dia, quando da eleição do Presidente desta Casa com 82 votos. Por aí você já vê!", desabafou Contarato.

No ensejo, ele insistiu na responsabilidade do Senado para o caso: "Pelo amor de Deus, vamos dar uma resposta! Essa resposta não é por onda, não é por imediatismo, não é pela caça às bruxas. Essa é uma resposta que está na Constituição. O Senado Federal tem competência para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...