sábado, 13 de abril de 2019

Senador Lasier Martins exige análise do impeachment de Gilmar Mendes, CPI 'Lava Toga' e aponta embasamento legal



O senador Lasier Martins fez um discurso impactante no Senado Federal e exigiu não apenas a instauração da CPI da operação "Lava Toga", mas também a análise dos pedidos de impeachment de Gilmar Mendes, ministro do STF.

"O povo que foi às ruas fez pedidos candentes, entre eles, para que esta Casa, o Senado Federal, atenda a um apelo dos brasileiros pela CPI da Lava Toga", declarou ele.

"Outro apelo evidente, que corresponde a um compromisso que temos aqui nesta Casa, é no sentido de que se dê início ao processo de impeachment daquele que é o Ministro mais execrado pelo Brasil atualmente, Gilmar Mendes", destacou o parlamentar.

Ele ressaltou o embasamento do pedido realizado pelo renomado jurista Modesto Carvalhosa: "Nós não devemos tomar essa providência com o pensamento de alguém para ser condenado. Devemos dar andamento a um processo para que seja investigado. Inúmeros têm sido os pedidos de impeachment que repousam nas gavetas da direção desta Casa. Entretanto, ultimamente ingressou um pedido do jurista Modesto Carvalhosa, que parece muito bem embasado, porque alinha nada menos do que 32 fatos de irregularidades e de infrações à Administração Pública. Por isso, Sr. Presidente, Srs. Senadores, eu venho a esta tribuna para dizer que nós precisamos atender, porque é um direito do cidadão brasileiro denunciar e requerer a instauração de pedidos de impeachment, está na lei".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...