quarta-feira, 10 de abril de 2019

Senador Major Olímpio desmascara notícia falsa contra Bolsonaro e exige CPI da 'Lava Toga'



O senador Major Olímpio fez um discurso histórico ao desmascarar falsas alegações contra o presidente Jair Bolsonaro e exigir a instalação da CPI da operação "Lava Toga".

O parlamentar explicou como juízes concursados apoiam a implementação da CPI e fez uma comparação de requerimentos.

Ele destacou, ademais, o papel do Senado Federal na fiscalização do Judiciário: "O que vejo com muita tristeza aqui, não estou surfando... Eu tive 9,039 milhões de votos, desses 53 milhões aí. Devo satisfações. Não se trata da política pela política. Mas quando se vai fazer uma sabatina para Ministro do Supremo, é aqui. Obrigação constitucional aqui, desta Casa. Se for fazer um impeachment... Desde 1950, não se instaurou nenhum procedimento. Tem um PLS aqui, do Senador Lasier – e o Regimento fala em dois dias para designar o Relator, já tem mais de 40 e não começa –, para mudar o rito de processo de impeachment nesta Casa, também".

"Então, cada um vai com as suas razões, os seus argumentos. Mas depois que eu vi a ementa da CPI de 1999, não dá para ir nessa tese de: 'olha, nós não temos objeto determinado'. Não dá. Não dá para dizer que não há pertinência na instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, sem prejulgar A, B ou C, ou tribunal. Aliás, quem mais nos incentiva, o tempo todo, são os juízes concursados. Muitos juizes hoje estão querendo sim a Lava Toga, porque aqueles que se desdobram, fazem um dos concursos mais difíceis do País... Está aí a nossa colega Selma, que é juíza", frisou ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...