quinta-feira, 18 de abril de 2019

Senador petista ataca CPI 'Lava Toga', defende STF e recebe a devida resposta - Kajuru, Lasier, Contarato



O senador petista Humberto Costa foi obrigado a ouvir pronunciamentos veementes de Lasier Martins, Kajuru e Fabiano Contarato após atacar os proponentes da CPI da operação "Lava Toga" e comentar recentes ações do STF.

"O Supremo Tribunal Federal está vivendo uma profunda crise criada lá dentro por desvios de conduta, por mau comportamento, por extrapolação de poderes. O Brasil inteiro está acompanhando isso. A única instituição que tem a prerrogativa de corrigir o que está acontecendo no Supremo é o Senado Federal e nós estamos fugindo de nossa responsabilidade", declarou o senador Lasier Martins.

"Há um sem-número de pedidos de impeachment, e a cada semana entram mais. Há uma proposta de uma CPI da Toga para investigar, não atos jurisdicionais, mas, sim, atos de má conduta de ministro do Supremo, e nós não tomamos nenhuma atitude até agora, Presidente. O Brasil inteiro está de olho em nós. A Lei do Impeachment é clara. No seu art. 41, diz que qualquer cidadão brasileiro pode denunciar irregularidades no Supremo Tribunal Federal. Pois incontáveis cidadãos brasileiros de fora e até mesmo aqui de dentro do Senado ingressaram com pedidos de impeachment que estão atulhando as gavetas do Senado. Daqui a pouco, não haverá mais lugar para tantos pedidos de impeachment. E nós não fazemos nada, Presidente!", pressionou o parlamentar.

Segundo Lasier, faz-se necessário reagir imediatamente: "É preciso tomar uma atitude. O que o Presidente do Supremo vem fazendo nos últimos dias é algo inusitado na vida do Judiciário brasileiro. Inclusive há indícios de ligações muito perigosas no passado, conforme o depoimento do Marcelo Odebrecht. Isso precisa ser investigado". Assista ao vídeo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...