segunda-feira, 15 de abril de 2019

URGENTE: Senador Reguffe exige análise de impeachment de Gilmar Mendes e rebate censura do STF



Durante pronunciamento no Congresso Nacional, ao realizar um aparte ao senador Jorge Kajuru, o senador Reguffe exigiu a análise dos pedidos de impeachment de Gilmar Mendes e outros  ministros do STF, além de fazer uma manifestação contundente em defesa da implantação da CPI da operação "Lava Toga". 

Ademais, Reguffe pronunciou-se em defesa de jornalistas censurados por ordem de Alexandre de Moraes. Houve, por ordem do ministro do STF, a retirada de uma publicação que continha informações sobre Dias Toffoli, presidente do Supremo. O parlamentar classificou o ato como inaceitável em uma democracia. 


"Não cabe censura nesse País. Não cabe o Supremo Tribunal Federal agir com corporativismo nesse caso. Se há uma matéria errada, se há uma injustiça, que se reponha a injustiça, que se entre na Justiça, que se busque uma indenização. Há uma série de meios que se pode fazer isso, inclusive na própria Justiça. Agora, o Supremo Tribunal Federal, porque um dos seus passou a ser alvo de uma matéria, agir assim, não me parece que esse é o melhor meio para a sociedade. Isso me parece corporativismo e não me parece que é assim que a gente vai contribuir para o Estado democrático de direito. A liberdade de expressão tem que ser preservada nesse País. São dois veículos sérios e há na nossa legislação o direito de uma resposta, há na nossa legislação a possibilidade de pedido de indenização no próprio Poder Judiciário. Agora, o STF, quando age assim, não age a bem da democracia nesse País", declarou.


Assista ao vídeo, manifeste a sua opinião e deixe o seu like se você apoia a CPI da "Lava Toga".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...