terça-feira, 28 de maio de 2019

AGORA: Coletiva de imprensa do Governo Bolsonaro - COAF, Sergio Moro, MP 870 - General Rêgo Barros



O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, falou a jornalistas sobre diversos assuntos relevantes do dia. Barros relatou os esforços nas relações com a China, principal parceiro do Brasil, e falou sobre os problemas no sistema penitenciário de Manaus e os decretos do presidente Jair Bolsonaro sobre armas. 

Um dos principais assuntos questionados pelos repórteres da velha imprensa foi a crise no sistema penitenciário de Manaus. O porta-voz esclareceu que o Ministério da Justiça e Segurança Pública está em contato com o governo do Amazonas desde o fim de semana. Mesmo sem pedido formal do governador, Moro determinou o envio de uma força-tarefa de intervenção penitenciária. Além disso, a área de inteligência do DEPEN, em conjunto com as forças de segurança locais, já começaram a identificar integrantes de organizações criminosas, que serão transferidos para o sistema penitenciário federal. 

Barros também relatou que o Ministério da Justiça já viabilizou mais de 2 mil novas vagas no sistema prisional no primeiro trimestre, e pretende criar ainda em 2019 cerca de 20 mil vagas em unidades prisionais. O porta-voz disse que Bolsonaro está consternado pelo processo escabroso que ocorreu naquele sistema penitenciário e vem orientando o ministro Moro para colocar toda sua força para apoiar aquele estado e debelar qualquer confronto possível, não havendo indícios de que o conflito sairá da unidade prisional.

Em relação ao decreto das armas, o porta-voz informou que Bolsonaro espera que, após as alterações feitas no decreto por sugestão do Legislativo e da sociedade, o texto seja considerado definitivo. Por fim, Barros reforçou que a posição atual do governo sobre a MP 870 é que ela seja aprovada o quanto antes, e que possíveis modificações posteriores serão discutidas no devido tempo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...