quinta-feira, 16 de maio de 2019

AGORA: Presidente Bolsonaro faz pronunciamento emocionante nos EUA ao receber prêmio de 'Personalidade do Ano'



Durante a cerimônia de entrega do prêmio Personalidade do Ano, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, o presidente Jair Bolsonaro discursou, agradecendo pelo que chamou de dois milagres: sua sobrevivência ao atentado e sua eleição.  Bolsonaro afirmou que o Brasil deixou para trás “políticas nefastas de gente que tinha ambição pessoal acima de tudo”. 

O presidente afirmou que os governos anteriores tinham uma política de antagonismo contra os Estados Unidos, mas que os responsáveis por essa política tinham as mãos sujas de sangue da luta armada. Bolsonaro disse que “o Brasil de hoje é amigo dos EUA, respeita os EUA, e quer o povo americano, os empresários americanos, ao nosso lado”. 

Bolsonaro lamentou a situação da Venezuela e lembrou que o povo venezuelano está fugindo  da violência, da fome e da miséria, mas também lembrou que é necessário voltar as atenções para a Argentina, onde há uma possibilidade de Cristina Kirchner voltar ao poder. Segundo Bolsonaro, o grupo ideológico a que Kirchner pertence, que inclui Dilma, Lula, Fidel Castro, Hugo Chávez, Nicolás Maduro entre outros, quer, “mais do que roubar o país, roubar a liberdade de todos nós”. O presidente apontou: “se tivermos uma outra Venezuela, os problemas serão enormes para nós e para os senhores”. 

Bolsonaro também lamentou não ter podido receber o prêmio no local originalmente marcado, mas apontou: “meu amor, meu respeito e consideração por todos os americanos, inclusive os nova-iorquinos, continuarão os mesmos”. E reforçou o compromisso brasileiro de estreitar os laços com o país, fortalecendo o comércio, com base nos valores da democracia, respeito ao próximo e liberdade.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...