quarta-feira, 1 de maio de 2019

Deputado Cury escancara como o PT financiou a ditadura da Venezuela, ligada ao narcotráfico



O deputado Eduardo Cury aventou, na Câmara dos Deputados, como o PT financiou a narcoditadura da Venezuela com dinheiro que deveria ter sido empregado na saúde e na educação dos brasileiros.

"Em que pese hoje ser véspera de feriado e não haver uma sessão com votações, não posso deixar de me manifestar sobre o que está acontecendo neste momento com nossos irmãos vizinhos na Venezuela. É um dia trágico. É mais um dia que denota uma ditadura, uma 'narcoditadura', que se faz valer da sua força física para oprimir o povo da Venezuela, não obstante suas dificuldades — falta de comida, falta de bens básicos, falta de liberdade —, colocaram os tanques nas ruas para passar por cima de pessoas inocentes", introduziu o parlamentar.

"Eu quero dizer que nosso País não chegou a essa situação por uma questão simples, pois houve um forte apoio do Governo de esquerda do Brasil, do Governo do PT. Aliás, não só apoiou politicamente como financiou, com recursos dos brasileiros, oriundos do setor da saúde, da educação, da infraestrutura, do saneamento que não ocorreu, de corrupção, para manter uma ditadura ligada ao narcotráfico, corrupta que, na verdade, ofende a todos os que defendem os direitos humanos.
Espero que finalize o dia de hoje na Venezuela, que o número de vítimas seja o menor possível, que o mundo apoie, politicamente, para que essa ditadura termine com a maior velocidade possível. O Governo brasileiro dá todo o apoio, por meio de pressões diplomáticas para que os países do Primeiro Mundo também nos ajudem, para cessar esse quadro trágico de violência, de fome, de falta de liberdade na Venezuela e, mais do que isso, que todos que apoiaram essa ditadura lá e aqui sejam punidos exemplarmente. Não é possível que a ONU não se manifeste, que a OEA não seja mais dura em relação a todos que na verdade chancelam um Governo como o de Maduro", explicou.

No ensejo, ele fez um apelo: "Sr. Presidente, não é possível nos calarmos neste momento, em que pese, volto a dizer, não haver maior quorum nesta sessão, no dia de hoje. Vamos torcer para que o povo venezuelano encontre paz e que o ditador Maduro pague pelos seus crimes e, na minha opinião, pelos crimes contra a humanidade. Muito obrigado, Sr. Presidente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...