quinta-feira, 2 de maio de 2019

Jornalistas desobedecem instrução de Sergio Moro, perguntam sobre declarações de Lula e são cortados



Membros da classe jornalística brasileira protagonizaram mais um momento de desrespeito e desconforto durante coletiva com Sergio Moro, ex-juiz federal e ministro do Governo Bolsonaro. Embora a entrevista tratasse a respeito da Operação Lábaro, jornalistas fizeram perguntas inconvenientes e sem qualquer relação com o tema, inclusive citando declarações de Lula, ex-presidente e presidiário condenado.

Moro ressaltou a necessidade de abordar a Operação Lábaro. Em apenas um mês e meio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve 2.924 pessoas e fiscalizou mais de 666 mil veículos no âmbito da Operação Lábaro. Deflagrada em 14 de março, a ação é um esforço concentrado para tentar reduzir a criminalidade transfronteiriça e a violência no trânsito.

Quinhentos agentes da PRF atuam, simultaneamente, conforme escala de trabalho, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. De acordo com balanço atualizado hoje (2), foram apreendidas armas, munições, 18 toneladas de maconha, duas toneladas de cocaína e 10,7 milhões maços de cigarro contrabandeado. Além disso, 611 veículos furtados foram recuperados durante blitz nas estradas.

Segundo o diretor-geral da PRF, Adriano Furtado, a iniciativa permite a mobilização de 500 agentes para atuar prioritariamente nas ações definidas com o auxílio de órgãos de inteligência para enfrentar o crime, incluindo o transfronteiriço, e ampliar a segurança viária.

Com trechos de Agência Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...