sexta-feira, 3 de maio de 2019

Onyx Lorenzoni se emociona e chora diante de discurso de Ernesto Araújo sobre Bolsonaro e a diplomacia



O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ao discursar na cerimônia de formatura de novos diplomatas do Itamaraty, elogiou a mudança no rumo do Itamaraty sob o governo Bolsonaro.  O ministro afirmou que “nenhum presidente da República, no período de quase 3 décadas em que tenho tido a felicidade de trabalhar no serviço exterior, valorizou mais o Itamaraty do que o senhor. Nenhum teve uma visão mais clara do que a sua sobre o papel da política externa executada pelo Itamaraty em um projeto de grande transformação nacional”. 

O ministro sugeriu aos novos diplomatas que aprendam a pensar de forma independente e livre: “um apelo que vos faço: que não deixem de pensar. Não terceirizem seu pensamento aos meios de comunicação nem a ninguém. Que diante de cada situação, não puxem aquela ficha básica previamente fechada pelo discurso dominante”. 

O ministro lembrou a participação do Brasil na reconstrução da democracia na Venezuela: “Este governo se identificou com a causa da democracia e da verdade na Venezuela, isto está claríssimo. E é muito triste ver pessoas torcendo pela tirania e pelo cinismo apenas para ver este governo se dar mal. A absoluta falta de ideais diante do tema da Venezuela é algo que me espanta”. Araújo acrescentou: “Nos move a convicção muito simples e profunda de que estamos fazendo o que é certo. O que nos move é a esperança dos brasileiros e dos nossos vizinhos”. Sobre Bolsonaro, ele
enfatizou: "A pedra que tantos rejeitaram se tornou a pedra angular da construção de um novo Brasil".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...