quinta-feira, 16 de maio de 2019

Onyx Lorenzoni se irrita com jornalistas após quase ter de 'soletrar' explicação sobre ministro da Educação



O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em entrevista coletiva, voltou a explicar aos repórteres da velha imprensa o que significa “contingenciamento”. Onyx explicou que, quando se executa um orçamento e há problemas fiscais, é necessário “segurar” as despesas. O ministro disse que “é um dever, em primeiro lugar, proteger o orçamento, porque é com ele que a família Brasil vive”. 

Onyx Lorenzoni lembrou que o governo está promovendo uma modificação estrutural importante, a nova Previdência, que vai ser votada ainda no primeiro semestre. Segundo o ministro, com a reforma, o governo reorganiza-se do ponto de vista fiscal. Além disso, o governo está combatendo fraudes e facilitando o pagamento de devedores. 

Para Onyx, as reformas darão as condições para que, lentamente, o Brasil possa se recuperar: “Foram 30 anos moendo o dinheiro dos brasileiros, expandindo de forma irracional o Estado brasileiro. É um Estado que não serve à sociedade. Não é possível, em 5 meses apenas, um governo poder cuidar de tudo isso”. 

Sendo assim, o contingenciamento de despesas é a manifestação da prudência do governo Bolsonaro. O ministro lembrou que o plano de governo é constitucional, fiscalmente equilibrado e fraterno. Onyx disse: “o presidente Bolsonaro é ousado politicamente, mas prudente para cuidar da vida e do dinheiro dos brasileiros”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...