terça-feira, 7 de maio de 2019

Senador Álvaro Dias alerta sobre a Lava Jato e volta a defender Sergio Moro ao aponta caráter imprescindível do COAF no Ministério da Justiça



Durante aparte ao senador Jorge Kajuru no Senado Federal, o senador Álvaro Dias voltou a defender o caráter fundamental da permanência do COAF no Ministério da Justiça. "Eu gostaria, mais uma vez, de destacar da manutenção do Coaf no âmbito do Ministério da Justiça. Hoje há uma nota do Relator dessa medida provisória que tratou da reforma administrativa, o Senador Fernando Bezerra, dizendo que o parecer dele é favorável à manutenção do Coaf no Ministério da Justiça, mas que é preciso convencer Parlamentares, porque Parlamentares estariam defendendo a transferência da Justiça para o Ministério da Economia", introduziu o parlamentar.

No ensejo, ele explicou: "É muito importante que permaneça no Ministério da Justiça, já que é fundamental para eventuais investigações que dizem respeito à lavagem de dinheiro, à remessa de dinheiro para o exterior, enfim os ilícitos que são praticados nessa área. O Coaf é fundamental para as investigações. Nós tivemos essa experiência aqui no Senado em CPIs importantes, como a dos Correios, a do Mensalão e outras; o Coaf é que fornecia as informações sigilosas para a decretação da quebra do sigilo, quando havia necessidade. É essencial, portanto, que permaneça na esfera do Ministério da Justiça, que é o ministério encarregado de dar continuidade, inclusive de dar sustentação à Operação Lava Jato, de oferecer as condições necessárias à Polícia Federal, aos investigadores para que essa aspiração nacional de limpeza, sobretudo na administração pública, possa se completar". Assista ao vídeo e manifeste a sua opinião.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...