segunda-feira, 13 de maio de 2019

URGENTE: Governo Bolsonaro faz pronunciamento e concede coletiva sobre Sergio Moro, General Santos Cruz e outros



Questionado sobre a possibilidade de exoneração de algum ministro, o porta-voz afirmou que “exoneração e indicação de qualquer ministro é uma atribuição do senhor presidente da República, e esse assunto não está na pauta nesse momento”. Em relação às declarações do presidente sobre indicação de Moro para o STF, Barros afirmou que “o ministro Moro tem as condições éticas, morais e intelectuais para assumir um cargo como esse. O ministro deixou claro que não condicionou sua indicação ao ministério a uma vaga no STF”. 

O porta-voz relatou que, na viagem de Bolsonaro aos EUA, o presidente se encontrará com o governador do Texas, o prefeito de Dallas, e o ex-presidente George W. Bush, além de receber o prêmio Personalidade do Ano da Câmara de Comércio Brasil-EUA. 

Sobre a Medida Provisória que reformula a estrutura do governo, o porta-voz disse que há tempo hábil para a votação das MPs antes de perderem as suas validades. O ministro da Casa Civil já fez tratativas com os presidentes da Câmara e do Senado, que asseguraram que as MPs entrarão na Pauta na próxima semana”. O presidente deve gravar um vídeo sobre o decreto das armas, que será distribuído e veiculado via redes sociais. 

Questionado sobre a frase do presidente que mencionou um possível “tsunami”, o porta-voz disse que o presidente falou em tese, levando em consideração os vários desafios que o Brasil tem pela frente. E o presidente brincou: “isso vai depender de São Pedro, e acredito que São Pedro é brasileiro”. O porta-voz completou: “vida que segue”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...