sexta-feira, 3 de maio de 2019

URGENTE: Senador Kajuru anuncia que procurador pediu suspensão de licitação 'absurda' do STF



Em pronunciamento no Congresso Nacional, o senador Jorge Kajuru voltou a criticar enfaticamente os gastos supérfluos do STF - Supremo Tribunal Federal - e anunciou a obteção de alguns resultados.

"Concluo, pedindo sua permissão, Sr. Presidente, já que falei de ética, para, aqui da tribuna do Senado Federal, cumprimentar a postura do Subprocurador-Geral do Ministério Público, junto ao Tribunal de Contas da União – não sei se V. Sa. o conhece –, Lucas Rocha Furtado, daqui do Distrito Federal. Ele afirmou que a notícia aqui apresentada por mim, desta tribuna, do escândalo do edital, da última sexta-feira, para gastar quase R$1,3 milhão em compras desde medalhões de lagostas a vinhos importados e uísques, para ele, Lucas Rocha Furtado, Subprocurador-Geral do Ministério Público, essa notícia teve forte e negativa repercussão popular. Furtado também pediu a suspensão da licitação por meio de medida cautelar", relatou ele.

No ensejo, ele explicou que as possíveis irregularidades do caso: "O Ministério Público pede medidas necessárias a apurar ocorrências de supostas irregularidades nos atos da administração do Supremo Tribunal Federal, que visam à contratação de empresa especializada para prestação de serviços de fornecimento de refeições [...] [para festas e coquetéis] por demanda, incluindo alimentos e bebidas".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...