segunda-feira, 10 de junho de 2019

AGORA: Porta-voz de Bolsonaro responde jornalistas sobre ataques contra Sergio Moro - General Rêgo Barros



O porta-voz da Presidência, General Otávio de Rêgo Barros, falou a jornalistas sobre os avanços do governo Jair Bolsonaro. Sobre a viagem do presidente à Argentina na semana passada, Barros disse que o presidente acredita que a visita teve avanços concretos e a certeza de que os laços entre os países saem fortalecidos pela disposição em cooperar para a liberdade na América do Sul. Foram assinados acordos nas áreas de Ciência e Tecnologia, Mineração, Defesa e Cooperação Nuclear. Houve ainda discussões para um Mercosul mais aberto e mais dinâmico no comércio internacional. 

Apesar da insistência dos jornalistas da velha imprensa, o porta-voz afirmou que o presidente não se pronunciará sobre a divulgação de conversas hackeadas de procuradores da Lava Jato e do ministro Sérgio Moro. O presidente aguardará o retorno do ministro Moro para conversar pessoalmente. 

Respondendo a questões sobre o encontro de governadores a ser realizado amanhã, o porta-voz ressaltou que é necessário o empenho dos governadores para defender junto aos parlamentares a aprovação do texto da Nova Previdência. Por consequência, o presidente se colocou à disposição dos governadores. 

O general Rêgo Barros também mencionou os 20 anos do Ministério da Defesa, celebrados nesta manhã, lembrando que o Ministério da Defesa e as Forças Armadas amadureceram institucionalmente ao longo dessa trajetória e desenvolveram programas e projetos tecnológicos. Segundo o porta-voz, os principais legados da pasta são as operações conjuntas entre as Forças Armadas. O principal desafio é alcançar previsibilidade e regularidade orçamentária.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...