sexta-feira, 28 de junho de 2019

Bolsonaro faz pronunciamento diante de líderes mundiais, tem encontro especial com Trump e é homenageado



O presidente Jair Bolsonaro discursou na abertura da reunião informal dos Brics em Osaka, Japão. O Brasil é o atual presidente do grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

Em declaração conjunta, os líderes afirmaram que é preciso existir um ambiente econômico favorável para o crescimento do comércio internacional. 

Os países afirmaram que vão melhorar nossos esforços mútuos para processar pessoas procuradas por corrupção. “ Continuamos firmemente comprometidos a combater a corrupção e continuaremos a promover a integridade nos setores público e privado. Nos esforçaremos, dessa forma, para promover a cooperação internacional contra a corrupção e o fortalecimento dos marcos jurídicos, conforme apropriado, para tratar de forma mais eficaz dos casos de corrupção, especialmente no que diz respeito à recuperação de ativos”. 

O grupo é por cinco grandes países emergentes - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - que, juntos, representam cerca de 42% da população, 23% do PIB, 30% do território e 18% do comércio mundial. A 11ª Cúpula do BRICS terá lugar em Brasília, em 13 e 14 de novembro deste ano.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...