sexta-feira, 7 de junho de 2019

Paulo Guedes desabafa sobre como o Brasil sabota a própria riqueza e gera miséria - com Bolsonaro



Durante transmissão ao vivo com o presidente Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, ministro da Economia, fez um desabafo. "As leis no Brasil destroem recursos. Falávamos isso aqui na Argentina. Por que um país tão rico em recursos naturais, que foi a sexta maior economia do mundo, é hoje um país empobrecido? Por que o Brasil, que foi o país que mais cresce por décadas no mundo, mais que Japão, China, Coreia, parou de crescer?", questionou ele.

No ensejo, Guedes apresentou sua leitura do problema: "São leis inadequadas. Agora mesmo. Para a Petrobras poder vender uma subsidiária, mobiliza a Suprema Corte, trava tudo, para uma venda no meio. É uma preferência pelo empobrecimento. Em vez de avançar, extrair seus recursos, se desenvolver - preservando também -, mas nós, que somos, possivelmente, a segundam maior economia do mundo em recursos naturais, acabamos empobrecendo", declarou.

Neste contexto, Guedes desabafou sobre a mentalidade brasileira. "Temos uma preferência pela pobreza, temos uma hostilidade aos empregos, aos investimentos e a melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro", asseverou.

"É difícil ser patrão no Brasil", completou Bolsonaro. Assista ao vídeo e manifeste a sua opinião a respeito.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...