sábado, 8 de junho de 2019

Senador Álvaro Dias faz apelo pela redução do número de políticos, de despesas e regalias exorbitantes



O senador Álvaro Dias fez um apelo ao povo brasileiro ao solicitar apoio para uma proposta de redução do número de políticos, regalias e benefícios.

"Vamos falar um pouco sobre a necessidade de eliminarmos os privilégios das autoridades brasileiras. A começar pela redução do número de políticos. É um tema desgastante no mundo da política, quase sempre isola (...) é um tema árido, que não encontra muita simpatia no corporativismo da política brasileira", destacou o parlamentar.

Ele explicou a necessidade de contenção de despesas. "Há desigualdades sociais dramáticas. Nós temos de crescer. É preciso economizar na área pública para que setores fundamentais possam ter recursos. Inclusive, investimentos capazes de gerar emprego, já que o desemprego é um dos principais problemas para o povo brasileiro", asseverou.

Conforme Álvaro Dias, um número menor de políticos possibilitará não apenas economia de recursos, mas também maior qualidade e eficiência. "O nosso projeto é reduzir 1/3 do Senado. É suficiente. O Senado seria mais eficiente. Na Câmara, quando eu fui deputado federal, tínhamos, no final da década de 1970, 323 deputados federais. Hoje, são 513. Por que não volta àquele número? Naquele tempo, a Câmara era mais eficiente. Tinha um conteúdo superior. Menos quantidade e mais qualidade. Estamos propondo uma redução no Senado, Câmara, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados", defendeu.

"Não basta reduzir o número de deputados, é preciso economizar. É preciso reduzir o orçamento. Economia vai muito além de salários. Reduzir o número de gabinetes, assessores, benefícios. Menos passagens, auxílio-moradia", observou. Assista ao vídeo e deixe o seu "like" se você apoia a proposta.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...