sábado, 1 de junho de 2019

Senador Major Olímpio faz relato impactante de conversa com Bolsonaro, Sergio Moro e Paulo Guedes



Por ocasião dos calorosos debates no Senado Federal acerca da MP 870, de suas alterações na Câmara dos Deputados e da alocação do COAF no Ministério da Economia ou no Ministério da Justiça do Governo Bolsonaro, o senador Major Olímpio fez um relato impactante de conversas que teve com o presidente Jair Bolsonaro e com os ministros Paulo Guedes e Sergio Moro.

"Quero dizer que em nada o Ministro Sergio Moro assinou constrangido qualquer correspondência. Pela manhã, o Ministro falou comigo, de Portugal, como temos conversado, em inúmeras situações, em pautas da segurança pública. Ele me agradeceu pelo esforço em relação ao Coaf no Ministério da Justiça, mas, dentro de um juízo de valor maior, para que tenhamos a reforma administrativa mínima, aprovada pelas Casas em todos os Governos, ele pediu: 'Major, é tempo de pensarmos num espectro maior do nosso País'. De igual forma, o Ministro Paulo Guedes entrou em contato comigo e disse: 'Transmita aos Senadores que eu farei todo o esforço e, com toda a expertise, a capacidade que possa ser gerara pela Liderança do Ministro Sergio Moro, eu vou procurar levar isso ao País'", relatou o parlamentar.

"Quero dizer, deixar bem claro aos senhores: num dos momentos hoje, a Senadora Selma, Soraya, Senador Flávio e eu estivemos com o Presidente Jair Bolsonaro, e ele dizendo do respeito dele e da resignação com a decisão soberana do Congresso. Nós lembramos a ele o art. 84, nós falamos em veto ou decreto, e o Presidente nos dizendo: 'Eu quero respeitar a vontade soberana do Congresso. Eu fui Congressista por mais de 26 anos, e eu aprendi a respeitar a soberania do Congresso'", explicou ele. Assista ao vídeo e manifeste a sua opinião a respeito.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...