quarta-feira, 12 de junho de 2019

Senador manda recado para inimigos de Sergio Moro: 'Fica mais forte a cada ataque contra ele'



O senador Chico Rodrigues enviou uma mensagem ao Brasil no que diz respeito à recente polêmica envolvendo Sergio Moro, ministro do Governo Bolsonaro, e um ataque hacker destinado a obter informações privadas. "Eu gostaria apenas, rapidamente, se V. Exa. me concedesse mais algum tempo, de dizer que nós acompanhamos, em tempo real, na nossa ausência do Brasil, as últimas ocorrências aqui em relação a vazamento de informações, a pressão em cima do Ministro Sergio Moro e do Procurador Dallagnol", introduziu o parlamentar.

Conforme o senador, há sensacionalismo por parte dos inimigos de Sergio Moro com o intuito de macular a operação Lava Jato e o Governo Bolsonaro. "Eu acho que essas questões são bem menores do que o que realmente está em jogo, ou seja, a apuração profunda da Lava Jato. Essas pressões que nós temos acompanhado – e a imprensa tem realmente potencializado de uma forma muito dura, muito forte – são naturais. Aliás, a política é a convivência dos contrários, não é a exclusão dos contrários. Mas querer colocar sob um pano de fundo toda a potencialidade do que representou a Operação Lava Jato eu acho que não é justo, como também querer comprometer e emparedar o Ministro Sergio Moro, com alguns até já dizendo: 'Pede para sair, seja exonerado do cargo'. Eu acho que, quanto mais bate, mais ele se fortalece porque obviamente é um patriota, é um profissional da área do Direito extremamente respeitado neste País, talvez até não muito pela classe política, por alguns que, na verdade, sabem dos riscos que correm, mas pela sociedade brasileira, realmente é hoje um dos brasileiros mais representados pela sua coragem e a sua determinação de fazer um limpa nessas questões que, na verdade, envergonham o Brasil e fragilizam a nossa política".

Segundo ele, tais vazamentos estão servindo apenas para fortalecer ainda mais o ministro Sergio Moro e a Operação Lava Jato. "Sr. Presidente, gostaria de dizer que nós acompanhávamos durante todo o dia, no fuso horário diferente – de qualquer forma, na madrugada quando aqui já era dia ou no dia quando lá já era madrugada –, nós estávamos acompanhando e víamos realmente como se fosse, na verdade, um grande furacão, e não há nenhum furacão. Eu acho que o que acontece é exatamente que esses vazamentos, no meu entendimento, serviram apenas para fortalecer mais ainda a Operação Lava Jato e a solidez, no exercício do cargo de Ministro de Estado da Justiça, do Ministro Sergio Moro", assestou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...