sexta-feira, 28 de junho de 2019

Senador Oriovisto dá lição para quem ataca Sergio Moro por mensagens vazadas após ataque hacker



O senador Oriovisto deu uma "lição de moral" para aqueles que tentam infligir danos a Sergio Moro e ao Governo Bolsonaro com base em concepções subjetivas formuladas sobre mensagens de autenticidade duvidosa amealhadas após ataque hacker.

"A ética, no meu entender, é uma ordem acima da ordem legal, pois, muitas vezes, podemos ter a figura do canalha legalista, que se utiliza da lei para fazer canalhice. Mesmo na ética, nós não temos a certeza absoluta – aliás, a certeza absoluta é muito mais filha da fé do que da razão. Se nós olharmos para as correntes de pensamento na Ética, desde Aristóteles, com a ética das virtudes, passando por Kant, quando ele falava no seu imperativo categórico, numa ética idealista, chegando aos utilitaristas, como foi citado aqui John Stuart Mill – e poderia ser citado também Jeremy Bentham –, nós temos diferenças de opiniões. A dúvida é a mãe das novas ideias", asseverou.

"Eu quero apenas dizer, Ministro, que eu entendo o Brasil com dois momentos muito claros: antes e depois da Operação Lava Jato", complementou o parlamentar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...