quarta-feira, 5 de junho de 2019

URGENTE: Coletiva de imprensa do Governo Bolsonaro - Viagem a Goiás, discurso, pronunciamento



Em sua conversa com jornalistas da velha imprensa, o porta-voz da Presidência, general Otávio de Rêgo Barros, falou sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente e a semana de comemorações. Barros relatou iniciativas do Ministério do Meio Ambiente para a promoção do desenvolvimento sustentável, incluindo a revitalização do rio Araguaia, a Rede nacional de monitoramento da qualidade do ar, programas para diminuição do lixo no mar e em lixões, e concessões para ecoturismo em parques ecológicos, entre outros. 

O porta-voz relatou que o lançamento do Atlas da Violência mostrou o aumento da violência nos últimos anos, e lembrou que a área de Segurança Pública é uma prioridade do governo atual. Reconhecendo a urgência de ações para diminuir homicídios e violência, Barros lembrou que o governo encaminhou ao Congresso do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e aguarda apreciação, mas, além do pacote anticrime, promoveu medidas para reduzir os índices de criminalidade, que levaram a uma queda de 24% do número de mortes violentas. 

Em relação à viagem oficial do presidente Jair Bolsonaro à Argentina, Barros relatou que já há memorandos de entendimento, em fase de consolidação, relativos à indústria de defesa, C&T, biocombustíveis e mineração. O porta-voz também relatou que o ministro Sérgio Moro já firmou novos atos de parceria com os países membros do Mercosul. 

Questionado se o presidente trabalha com a hipótese de a reforma da Previdência não ser aprovada, o porta-voz respondeu com um sonoro “NÃO”. Barros afirmou que o presidente está otimista e acredita no teor da proposta da Nova Previdência.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...