sexta-feira, 12 de julho de 2019

AGORA: Em transmissão ao vivo, presidente Bolsonaro anuncia possibilidade de Eduardo Bolsonaro se tornar embaixador nos EUA



O presidente Jair Bolsonaro fez sua live semanal na companhia dos ministros Osmar Terra, Ernesto Araújo, do senador Jerônimo Goergen, e de Paulo Uebel, secretário de desburocratização. Bolsonaro afirmou que pretende nomear seu filho Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Segundo o presidente, a decisão depende de Eduardo Bolsonaro, que terá que renunciar ao mandato de deputado, e do Senado.

O senador Jerônimo Goergen relatou os avanços da MP da Liberdade Econômica, aprovada hoje na comissão especial do Senado, que visa desburocratizar a vida do empreendedor brasileiro, eliminando normas desnecessárias que dificultam a vida dos cidadãos. O secretário Paulo Uebel explicou que a MP 881 pode criar 3,7 milhões de empregos em 10 anos, com impacto de 7% no PIB.

O ministro Ernesto Araújo falou sobre o novo passaporte, com o brasão da República, afirmando que foi uma “vergonha” tirar os símbolos nacionais do passaporte, como foi feito nos governos anteriores. O ministro também explicou que o Brasil se candidatou à reeleição para o Conselho de Direitos Humanos da ONU, para o próximo triênio, com a plataforma da defesa da família e contra a ideologia de gênero.

O ministro Osmar Terra anunciou ferramentas de controle do Benefício de Prestação Continuada e do Bolsa Família. Segundo o ministro, todos os brasileiros vão poder acessar as informações dos programas, o que é uma maneira da população ajudar a fiscalizar o seu dinheiro. Bolsonaro relatou casos de abuso do dinheiro público que estão sendo encontrados por seu governo e lembrou: “Temos que combater a corrupção, é demais no Brasil”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...