terça-feira, 16 de julho de 2019

General apresenta resposta de Bolsonaro a críticos sobre nomeação de Eduardo para cargo de embaixador



O porta-voz da Presidência, general Otávio de Rêgo Barros, falou a jornalistas sobre a agenda do presidente Jair Bolsonaro e respondeu a perguntas. Barros relatou que um dos anúncios do dia, o programa “Future-se” do Ministério da Educação, pretende remodelar a universidade para o bem da sociedade. O porta-voz explicou que o ministério da Educação terá uma coletiva amanhã para detalhar o programa. 

Respondendo a perguntas sobre a possível nomeação do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, para o cargo de embaixador do Brasil nos EUA, o porta-voz explicou que o Ministério das Relações Exteriores já tem uma minuta para o processo burocrático de indicação, mas ainda não há data para uma indicação formal ao Senado. Barros também disse que não há “plano B”. 

O porta-voz relatou a programação da viagem que o presidente Jair Bolsonaro fará à Argentina amanhã, quando assumirá a presidência pro-tempore do Mercosul. Segundo o porta-voz, as reuniões entre os países buscarão consenso para destravar o bloco econômico, que se tornará o Mercosul 2.0. 

Barros falou ainda sobre avanços no combate a fraudes em programas sociais, aumento da frequência escolar, acordo para extinguir a cobrança de roaming internacional, redução de tarifas em Fernando de Noronha, entre outros assuntos. O porta-voz afirmou ainda que a Presidência não comentaria a decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, proferida em caso que envolve o senador Flávio Bolsonaro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...